APARELHOS CONVENCIONAIS E ESTÉTICOS

          Os Aparelhos Ortodônticos, sejam eles Convencionais, Estéticos ou Auto Ligados são na realidade os coadjuvantes do Tratamento Ortodôntico, que por sua vez é composto de várias fases. A indicação de qual tipo de aparelho usar deve ser decidida com os dados colhidos em sua Avaliação e nos Exames Complementares.

          A variabilidade de Técnicas é vasta e cada profissional  elege a ou as adequadas à cada caso, de acordo com seu conhecimento e formação.

          Basicamente os aparatos usados em um aparelho ortodônticos são os Braquetes, Bandas, Tubos, Arcos ou Fios, Ligaduras elásticas (borrachinhas), elásticos em cadeia (Alastics), Molas, Elásticos e etc...

          Além destes uma infinidade de Acessórios são usados durante o Tratamento Ortodôntico.

Quais os Cuidados com meu Aparelho?

          Dado inicio ao seu Tratamento, você deverá ter muito cuidado com sua alimentação. Alimentos mais duros ou "grudentos" como balas, pipocas, amendoins e outros devem ser evitados. A forma de ingestão também deve ser cuidadosa, preferivelmente cortar os alimentos antes de levá-los à boca e mastigar com calma e delicadeza.

Como Higienizar meu Aparelho Fixo?

           Seu Aparelho requer mais cuidado com a escovação do que quando você não o usava, o uso da escova dental deve ser criterioso, o fio dental  deve ser usado com o auxilio do Passa-fios e as Limpezas (profilaxias) devem ser realizadas periodicamente com seu Dentista, pois, o uso do aparelho não impede que sejam realizadas!

 

 

© 2015 por DoutorWebs