Rua Velho Cardoso, 233

Botucatu, SP - CEP 186600-280

fernando.ortonunes@gmail.com

Tel: (14) 3882 0621

whatsapp (14)  99783  6339

 

  • Wix Facebook page

© 2015 por DoutorWebs

O que é a ORTODONTIA?

Por que usar aparelhos ortodônticos?

É a especialidade da Odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más posições dos dentes, restaurando sua função e estética.

A Ortodontia desempenha um papel fundamental na melhoria da saúde bucal, no equilíbrio e na harmonia entre os dentes e a face para que se alcance um sorriso belo e saudável. Um sorriso agradável aumenta a autoestima, que por sua vez pode melhorar a qualidade de vida da pessoa. Dentes corretamente alinhados são mais fáceis de escovar e, portanto podem diminuir a tendência à carie ou ao desenvolvimento de doenças na gengiva e no osso de suporte.

Quando os dentes estão desalinhados e mal posicionados em relação á ao crânio e suas proporções podem ocorrer diversos problemas em sua mastigação, deglutição, respiração, disfunções nas articulações (DTM), desequilíbrio muscular e no desenvolvimento da face, doenças gengivais (periodontites), além de prejudicar esteticamente seu sorriso.

 

Todo tratamento ortodôntico deve ser bem planejado e conduzido, existem casos com limitações e como toda ciência na área da saúde, os resultados esperados podem não ser totalmente alcançados, pois, dependem da resposta individual do organismo de cada paciente, além de diversos outros fatores (colaboração, frequência, cuidados com o aparelho, etc...).

Necessito de tratamento ortodôntico?

O único que pode definir se você precisa ou não de tratamento ortodôntico é o seu ortodontista. Faça uma consulta de avaliação o quanto antes. E não deixe o seu problema se agravar mais. A correção sempre demora mais tempo quando a espera para iniciar o tratamento é maior.